Passar em um Concurso Público requer dedicação, método de estudo, disciplina e constância. Por isso, a palavra de ordem é: não espere pelo edital para iniciar os estudos – estude a partir do edital anterior, organize seu horário de estudo incluindo lazer, alimentação e sono, faça uma agenda de estudo diário inclusive aos sábados e aos domingos, selecione as disciplinas a serem estudadas e faça muitos exercícios de concursos anteriores.
A partir do edital do concurso pretendido, leia o perfil desejado para a ocupação da vaga ofertada. Este é um critério importante para que o candidato se prepare para ocupar a função depois que for aprovado. Em qualquer situação leia atentamente o edital para evitar surpresas no dia da prova.
Um dos concursos mais concorridos é o da Polícia Militar. Preparamos aqui algumas considerações para auxiliar os candidatos a um bom resultado.
Para assumirem o posto de soldado da Polícia Militar os candidatos deverão realizar prova escrita objetiva, teste de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, investigação social e prova de documentos e títulos.
A “Vunesp” é a banca organizadora deste concurso e tem como características optar por textos longos em suas provas, principalmente na parte de Português, além de gostar muito de textos de lei. Quem vai para a prova com estes textos na ponta da língua tem grandes chances de se sair bem.
Nas questões de Matemática há um grande nível de dificuldade, pois essa matéria é considerada uma das mais complicadas nestas provas. É bastante recomendável realizar questões anteriores feitas pela banca para entender o estilo das questões.
A prova objetiva cobrará 50 questões que serão avaliadas de 0 a 50 pontos e será considerado habilitado o candidato que fizer 25 pontos.
A redação será realizada em prosa na norma padrão da língua portuguesa sendo avaliada em uma escala de 0 a 50 e só será habilitado o candidato que obtiver no mínimo 25 pontos.
O teste de condicionamento físico mostra se o candidato ao ingressar na carreira terá condições de acompanhar o curso e desempenhar a atividade policial militar, por isso é importante treinar para realizar os movimentos corretamente.
As tatuagens são permitidas neste concurso desde que sigam os seguintes critérios: os desenhos não ofendam os valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; alusão a ideologia terrorista ou extremista que preguem a violência ou criminalidade; discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ideia ou ato libidinoso ou ofensivo aos direitos humanos ou que seja visível com o uso do uniforme de verão.
É necessário ter Ensino Médio e Carteira de Habilitação categoria “B” e “E”.
Maria José da Silva Moraes
Coordenadora Pedagógica
Objetiva Treinamentos e Cursos
www.objetivacursos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário